O prefeito de São Félix do Coribe, oeste da Bahia, preso na manhã de terça-feira (10), após uma operação portando armas de drogas, em operação da Polícia Federal, foi solto na mesma tarde após audiência de custódia.
Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, conhecido como Chepa Ribeiro, pagou uma fiança no valor de R$ 3.363, mas deverá comparecer no cartório criminal da cidade sempre que for solicitado pela justiça. O prefeito também não pode sair da cidade por mais de oito dias e deverá comprovar endereço fixo ou alteração do mesmo.
A PRF, investigava fraudes de licitações na Bahia e 19 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos em quatro cidades.
A operação Palácio do Saber, investiga desvios e fraudes em processos licitatórios, que podem chegar a R$ 15 milhões em alguns municípios baianos como São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa e Barreiras, todas no oeste da Bahia.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e os nomes dos outros suspeitos não foram divulgados. Apesar disso, a PF especificou que um deles é detentor de foro privilegiado por prerrogativa de função.