O eclipse solar no sábado (14) reuniu multidões em diferentes partes da Bahia. Em Salvador, o ponto máximo do fenômeno foi às 16h48 e os curiosos se aglomeraram na região do Morro do Cristo, um conhecido ponto turístico da cidade.
Algumas pessoas aproveitaram para utilizar um filtro de soldador para conseguir visualizar o fenômeno, que ocorre quando a lua se alinha entre a terra e o sol, e o seu diâmetro aparente menor do que o sol.
Em Ilhéus, no sul da Bahia, uma iniciativa do Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Santa Cruz, reuniu quem queria ver o eclipse com ajuda de um telescópio que projetava o reflexo do fenômeno em uma folha de papel.
A iniciativa percorreu também as cidades de Itabuna e Ibirataia, com orientações sobre o eclipse e distribuição de óculos para que as pessoas pudessem acompanhar de forma segura.
Em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, o Museu Parque do Saber recebeu visitante quepodiam acompanhar as imagens em alta qualidade da cúpula do planetário. A entrada foi gratuita.