Um motorista por aplicativo está sendo acusado de cometer uma série de sequestros em Salvador durante corridas no aplicativo da Uber.
Em entrevista para a TV Bahia, uma das vítimas, que preferiu não se identificar, disse que ficou refém do criminoso no último final de semana. Ela relatou que no aplicativo o homem se apresenta pelo nome de Silvino, e chegou a bordo de um carro modelo Onix de cor branca e placa PBN7D10.
A vítima disse que o sequestro foi anunciado logo após o início da corrida, que foi cancelada pelo falso motorista assim que ela entrou no veículo. Armado, o homem fez ameaças e exigiu a transferência de valores para diversas contas.
Ela lembra que o criminoso ordenou a transferência via Pix para ao menos quatro nomes diferentes, em valores que podem superar os R$ 10 mil.
Após cerca de 40 minutos sob a mira do sequestrador, ela foi liberada na BR-324 e teve o celular roubado. A vítima registrou a ocorrência na 16ª Delegacia da Pituba e no local descobriu que ao menos quatro outras mulheres foram sequestradas pelo mesmo suspeito.
Em nota enviada ao Bahia Notícias, a Uber informou que a conta do motorista foi temporariamente desativada assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A empresa também disse que permanece à disposição para auxiliar no curso das investigações.
Procurada, a Polícia Civil ainda não se posicionou sobre o caso.