Após passarem por audiência de custódia, as três pessoas detidas na segunda-feira (23) por suspeita de envolvimento em um caso de banker em Candeias, na Região Metropolitana, foram libertadas. Um quarto suspeito também foi solto na última segunda-feira.
A prisão do grupo ocorreu durante uma operação da Polícia Civil que resultou na apreensão de aproximadamente meia tonelada de drogas em uma propriedade que, supostamente, pertencia a Jefferson Silva de Carvalho, um dos sete detentos que escaparam da Penitenciária Lemos de Brito no sábado passado (21). Carvalho foi morto em um confronto com as autoridades.
No local, conhecido como bunker, os policiais apreenderam dois fuzis de calibres 5.56 e 7.62, além de milhares de munições. Também foram encontrados uma balança industrial, uma máquina de contar dinheiro, três rádios comunicadores, cinco aparelhos celulares e uma faca.
De acordo com a decisão judicial, os suspeitos estão obrigados a comparecer mensalmente na comarca onde residem e não podem se ausentar do distrito judicial por mais de oito dias.