Um adolescente de 17 anos, que trabalhava como entregador de pizza, foi fatalmente baleado no bairro de Periperi, em uma área conhecida como Nova Constituinte, no Subúrbio de Salvador, na noite de domingo (29).
Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu durante um confronto entre homens armados e as equipes policiais, porém a família do jovem contesta essa versão.
De acordo com a PM, os agentes da 18ª Companhia Independente (CIPM/Periperi) se depararam com dois homens armados em uma motocicleta, que abriram fogo ao avistarem os policiais em patrulha na região.
Houve troca de tiros e um dos suspeitos, identificado como José Adriano Ferreira, foi atingido, socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi identificado.
Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver, munições de calibre 32 e a motocicleta usada por José Adriano.
A família do jovem nega as alegações da polícia e afirma que ele estava voltando de uma festa de aniversário quando foi alvejado pelos policiais, na frente de um terreiro de candomblé.
Amigos e parentes realizaram um protesto na região, pedindo paz, e o adolescente foi sepultado no Cemitério Quinta dos Lázaros na tarde seguinte ao incidente.