O presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima, reafirmou na noite desta sexta-feira (3) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) é responsável pela escolha do candidato de sua base aliada à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024; e que o MDB acredita no prazo estipulado pelo petista para anúncio do nome.
“Se o governador estipulou o prazo e disse que pretende ter esse nome escolhido até o fim deste mês, nós acreditamos, o MDB acredita. Jerônimo é responsável pela condução do processo, nós respeitamos e reafirmamos que nosso nome é o do vice-governador Geraldo Jr.”, pontuou em entrevista ao bahia.ba.
Já o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que se movimenta para buscar “unidade” em torno de sua possível candidatura . Ele, por outro lado, diz não se ver como empecilho na decisão que será avalizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Nós temos um líder político, que e o governador Jerônimo Rodrigues. Tenho um partido político, que é o MDB. Nós temos um conselho político. Nós vamos buscar a unidade aqui na capital, no interior do estado, nos grandes centros urbanos. O governador falou na última semana que a definição não é apenas Salvador. Logicamente que Salvador tem um caráter preferencial e tem um peso simbólico na nossa gestão”, ressaltou.
Bahia.ba