Clientes do plano de saúde Hapvida, denuncia na terça-feira (7), que foram prejudicadas, em uma cirurgia de catarata e ficaram cegas. as informações são de que cinco pessoas estão na mesma situação.
Investindo R$ 1.600 por mês para pagamento do plano de saúde, Helena decidiu passar pela cirurgia após recomendação médica. A idosa é uma das vítimas que perdeu a visão e fez a denúncia, sobre o ocorrido. A filha segue acompanhando o caso.
Logo no dia da cirurgia, em setembro de 2022, uma situação deixou a idosa em alerta: um colírio, utilizado por cada paciente antes de realizar o procedimento, causou grande dor a um dos pacientes, que chegou a desmaiar e ser levado para outro local do hospital em uma maca.
O médico responsável, contudo, não suspendeu a cirurgia. O jovem, que sentiu a dor com o colírio, realizou o procedimento mesmo assim, e acabou perdendo o olho após a cirurgia.
“O primeiro paciente, que estava na frente dela, foi Francisco. Logo quando colocaram o colírio, ele passou mal. Minha mãe presenciou isso e pediu uma maca. Mas mesmo assim, com o primeiro paciente passando mal, eles continuaram fazendo o procedimento”, contou Juciara Correia, filha da vítima, Helena Correia.
Outros pacientes, que não sabiam do resultado da cirurgia do jovem, realizaram o procedimento também. Cinco pessoas acabaram ficando cegas, incluindo Helena, que já saiu da sala de cirurgia sem a visão de um dos olhos.