O funcionário público André Luís de Oliveira entrou em contato com o Bnews, nesta sexta-feira (24), e se defendeu da acusação de maus tratos a enteada de cinco anos. A suposta denúncia teria sido feita pela sogra à conselheira tutelar Cláudia Bonfim, em Madre de Deus.
De acordo com André Luís, após ser informado da acusação, ele procurou a sogra, identificada como Maria Helena, de 66 anos, mas a mesma negou que teria feito a denúncia contra o genro. A idosa alega que teria sido enganada pela conselheira, uma vez que não possui boa leitura para compreender os termos do documento assinado.
“Sou funcionário público da prefeitura de Candeias e fui surpreendido com a denúncia. Quando soube, procurei minha sogra e ela negou. Peguei a orientação com minha advogada e ia levá-la no cartório para ela fazer a declaração desmentindo as informações colocadas pela conselheira Cláudia Bonfim”, informou André.
Ele contou ainda que está com medo de ter a vida prejudicada devido a falsa denúncia. “Por conta dessa situação, tenho receio de ser linchado ou morto. Posso até perder meu emprego. Hoje eu tenho um filho recém-nascido. Então esse tipo de acusação é muito grave”.
Uma mulher conhecida como Josy, que teria feito transporte escolar da enteada de André, relatou também que foi procurada pelo ex-genro de Maria Helena para prestar depoimento à conselheira. Em áudio, Josy critica a forma de trabalho de Cláudia Bonfim.
“Cláudia merece vários processos, ela não tem nada de ético. O que ela puder fazer para prejudicar as pessoas, ela trabalha dessa forma. Ela não merece estar onde está, porque eu conheço Cláudia. Mas cada um está nesta vida para pagar pelos seus atos. Cláudia faz as coisas sem consequências para prejudicar os outros e já disse que ela é antiética”, afirmou Josy.