Eleito presidente do Bahia para o próximo triênio 2024-2026, neste sábado (2), Emerson Ferretti, da chapa União Tricolor, falou sobre os dias de preparação até a eleição e lembrou o fato de ser o primeiro ex-atleta na história a se tornar presidente do Bahia.
Jogador do Tricolor de Aço de 2000 a 2005, sendo bicampeão da Copa do Nordeste (2001 e 2002) e do Campeonato Baiano (2001), Emerson é formado em administração, com pós-graduação esportiva e presidiu o Ypiranga, de Salvador, de 2010 a 2017.
“Era uma final de Campeonato, né? Campeonato que eu me preparei durante anos para disputar e durante os últimos 30 dias foram os jogos. Agora, foi a final e eu estou muito feliz por mais uma conquista. Já tive tantas na minha carreira, como atleta, na minha vida pessoal… Foram tantas conquistas. Defender o Bahia, como presidente agora, é mais um desafio gigantesco. Primeiro atleta na história do Bahia quase centenária a se tornar presidente é um marco e eu pretendo honrar todos os outros atletas que passaram e construir essa história tão linda que o Bahia tem e, principalmente, honrar o torcedor do clube que me cativou, que me conquistou e fez com que eu não saísse mais da Bahia. Eu amo esse clube, eu amo a Bahia. A partir desse momento, eu trabalho para fazer um trabalho digno que orgulhe a todos os tricolores”, comentou Emerson Ferretti.
Vencedor da eleição com 1089 dos cerca de 3179 votos válidos, Emerson Ferretti, que tem como vice Paulo Tavares, também comentou quais serão os primeiros desafios como presidente do Bahia.