A vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (3), pela 37ª rodada, deixou o Palmeiras muito perto do título do Campeonato Brasileiro. O Verdão lidera a tabela com 69 pontos, três a mais do que Atlético-MG e Flamengo, respectivamente na segunda e terceiras colocações. Caso o time paulista perca e seus concorrentes vençam, o Galo precisaria tirar um saldo de oito gols, enquanto a diferença para o Mengo são de 16. O jovem atacante Endrick pregou cautela à equipe dirigida pelo técnico Abel Ferreira.
“A torcida é assim, estão felizes, gritam quando é campeão, mas a gente sabe como é o Campeonato Brasileiro, pontos corridos, como é o Galo, o Flamengo. Não podemos deixar subir à cabeça, sempre com pés no chão. Para mim não tem nada ganho, o Galo pode fazer 7 a 0, 10 a 0, a gente perder o título. Temos de ter pés no chão, treinar amanhã pensando no Cruzeiro e sacramentar com a vitória”, disse em entrevista à TV Globo.
Na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, enquanto Flamengo pega o São Paulo, no Morumbi. O Tricolor baiano abre a zona de rebaixamento ocupando a 17ª colocação com 41 pontos e não depende de si para escapar da queda.