O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu reter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte de Dado Dolabella. A medida foi tomada em decorrência de uma dívida de R$ 450 mil referente ao aluguel de uma cobertura que o ator morou até 2013, ano em que foi despejado.
Dolabella foi intimado em setembro pelo Ministério Público, que solicitou o pagamento da dívida ou a negociação para quitar as dez parcelas pendentes do aluguel. Como não houve acordo, a Justiça determinou a retenção de seus documentos.
O imóvel no Rio é uma cobertura de 320 metros quadrados. Na época em que foi despejado pela falta de pagamento dos aluguéis, a Justiça tentou recuperar parte do montante pendente ao penhorar uma Dodge Ram avaliada em R$ 80 mil, mas o valor foi insuficiente para cobrir a dívida.
Segundo o advogado do proprietário do imóvel, Dado teria ainda destruído parte do imóvel. A defesa ainda revelou que está buscando a falência pessoal de Dado, observando que a não quitação da dívida resultaria na declaração de insolvência civil. Isso implicaria na impossibilidade do ator realizar diversos atos na vida civil, como transações de compra e venda de imóveis. O ator ainda não se pronunciou sobre o caso.