Uma mulher desmaiou durante uma entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da Rede Bahia, nesta terça-feira (12). Na ocasião, a reportagem cobria a reintegração de posse de um assentamento que era o lar de 60 famílias.
O assentamento Recanto da Vitória fica no bairro Areia Branca, em Salvador. Carla Gabriele, uma das moradoras do local, explicava à repórter que não foi avisada sobre a reintegração antes de desmaiar.
Segundo a equipe da TV Bahia, o Corpo de Bombeiros, que estava no local participando da reintegração de posse, prestou os primeiros socorros para a mulher.
Depois, os moradores do local pediram ajuda a policiais militares para que a moradora fosse levada a uma unidade de saúde. Havia mais de 20 viaturas no local, mas os policiais contaram que não poderiam ajudá-la.
O g1 pediu um posicionamento para a Polícia Militar e aguarda um retorno. Não há informações sobre o estado de saúde da moradora.
Uma outra moradora, que não teve o nome divulgado, contou que os policiais chegaram no local ainda pela madrugada, por volta de meia-noite. Apesar disso, eles não contaram que estavam na região para cumprir a reintegração de posse.
“Eles desceram aqui na ocupação, fecharam a rua e quando foi 6h30 da manhã, chegaram mais viaturas. Não vieram com mandado judicial nenhum para tirar a gente daqui”, afirmou.
O oficial de Justiça Itailson Farias esteve no local e acompanhou o cumprimento do mandato. Ele contou que a ação já tramita há anos na Justiça e que as partes foram procuradas em tentativas de acordos.
“Essa ação já tem mais de dois anos tramitando na Justiça. Já foi dado todo tipo de acordo. O Tribunal de Justiça obedece um regramento para resolver conflitos, as partes foram chamadas, participaram de reuniões e de nada adiantou”, afirmou.
O oficial ainda contou que a estrutura oferecida para os moradores foi o transporte dos eletrodomésticos e outros itens, um serviço pago pelo dono do terreno. Um depósito também foi disponibilizado pelo dono do terreno, para quem ainda não sabe para onde levar os móveis.