Dois moradores do bairro de Sussuarana, em Salvador, foram sequestrados e supostamente assassinados na noite de quarta-feira (13) por traficantes da região da Lagoa da Paixão, em Fazenda Coutos, subúrbio da cidade.
A família de uma das vítimas informou à Record Bahia que um dos homens comprou um relógio em uma plataforma online e convidou um amigo para acompanhá-lo até o local onde faria a transação. Ao chegarem, foram abordados e levados ao chamado “tribunal do crime” devido a fotos em seus telefones, interpretadas pelos traficantes como referências a facções criminosas.
Familiares relatam que os sequestradores fizeram chamadas de vídeo com o pai de uma das vítimas e amigos. Durante a comunicação, foi exigido o pagamento de R$ 2,5 mil para libertar um dos homens, mas o valor não foi pago.
Posteriormente, o pai de um dos homens sequestrados recebeu uma mensagem informando que os dois foram mortos. Até o final da manhã desta quinta-feira (14), nenhum corpo havia sido encontrado na Lagoa da Paixão, segundo a polícia.
Em um vídeo feito a partir de uma gravação de tela de um dos familiares dos homens, é possível vê-los sentados no chão, um ao lado do outro, com semblante de preocupação e hematomas espalhados pelo corpo.