Destituído da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues recebeu o apoio de 11 clubes paulistas para uma futura eleição. Nesta segunda-feira (18), o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, organizou um encontro das agremiações para debater a situação na entidade.
A reunião contou com as presenças de representantes do Botafogo-SP, Corinthians, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Nas eleições da CBF, os times que disputam a Série A têm peso 2 no voto, enquanto as da Série B têm peso 1. Com isso, o bloco paulista soma 15. A tendência é que eles apoiem Ednaldo Rodrigues, caso o dirigente viabilize sua candidatura.
Ednaldo Rodrigues foi destituído da presidência no último dia 7 por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que anulou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado entre a CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro, que determinava regras eleitorais da entidade. Com isso, o pleito de março de 2022, que elegeu Ednaldo, foi considerado inválido e um interventor, José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi o escolhido para assumir a presidência para promover novas eleições.