A Polícia Civil de Goiás elucidou, nesta quinta-feira (21), o caso de envenenamento que resultou nas mortes de Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e Luzia Tereza Alves, de 86, em Goiânia. O autor do crime foi identificado como Amanda Partata, de 31 anos, ex-nora de uma das vítimas, e o motivo foi revelado pela corporação.
Conforme o delegado responsável pela investigação, Carlos Alfama, os assassinatos foram motivados pelo sentimento de rejeição de Amanda, que teve um relacionamento de apenas um mês e meio com um dos filhos de Leonardo.
O crime ocorreu durante o café da manhã do último domingo (17), na presença de Amanda. O delegado mencionou que ainda não é possível determinar o tipo de veneno utilizado, mas há suspeitas de que tenha sido dissolvido em um suco, dada a facilidade de dissolução nesse meio líquido.
Alfama informou que Amanda permaneceu por cerca de três horas na residência das vítimas, ouvindo as primeiras queixas do ex-sogro e da mãe dele sobre os sintomas, como vômitos, diarreia e dores abdominais. Ele também destacou que a suspeita não consumiu produtos contaminados e simulou ter passado mal.