Salvador registrou 125 mortes de pessoas em acidentes com motocicletas nos últimos dois anos, segundo dados da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). Na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, aconteceu o maior número de batidas com mortes em 2023.
De acordo com o órgão de trânsito, no ano passado houve 2.694 acidentes envolvendo motocicletas. Em 2022 foram 2.081, um crescimento de 29% nos casos. O excesso de velocidade é apontado como uma das infrações mais recorrentes entre motociclistas. As informações foram obtidas pelo G1.
“Respeitem o limite de velocidade estabelecido na pista, utilize os EPIs necessários, evitem fazer ziguezague e, sobretudo, não utilizem o celular quando estiverem pilotando a moto. Isso em carro já é extremamente perigoso, em motos é mais ainda”, disse o superintendente da Transalvador, Décio Martins.
Segundo a Transalvador, no ano passado, 68 pessoas morreram em ocorrências com motos na capital baiana. Em 2022, foram 57 casos. Um aumento de 19% nos óbitos.