O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, anunciou nesta sexta-feira (19), que o ex-vereador pelo PT, Diego Pitanga, assumirá o comando do MDB em Itabuna com vistas a formar uma chapa de oposição ao atual prefeito do município, Augusto Castro (PSD), que deve disputar a reeleição. Uma das missões de Pitanga é conversar com os demais pré-candidatos postos na cidade.
“Em primeira mão, estou anunciando que o ex-vereador do PT, Diego Pitanga, irá assumir a direção do MDB de Itabuna e logo de cara terá a missão de conversar com todos os partidos políticos para mostrar que mais importante que um partido político eleger o prefeito é não permitir que o atual prefeito se reeleger e Itabuna continuar na situação que se encontra”, escreveu Lúcio, em postagem no Instagram.
A liderança emedebista destacou que todos os pré-candidatos na cidade devem se unir contra a reeleição de Augusto Castro. Lúcio destacou a reunião já realizada entre Diego e o pré-candidato a prefeito de Itabuna e deputado estadual, Pancadinha (Solidariedade). “[São] todos pré-candidatos, mas que devem se despir de qualquer interesse pessoal ou partidário e pensar em Itabuna”, disse Lúcio Vieira Lima, no Instagram.