Investigações conduzidas pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) levaram à recuperação de 29 celulares furtados no Carnaporto, uma festa realizada em Porto Seguro na semana anterior, no sábado (17). Os dispositivos foram encontrados em uma hospedagem em Eunápolis, situada a 64 quilômetros do local do evento.
Após serem informados sobre os furtos, membros da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da 23ª Coorpin ouviram relatos das vítimas e começaram a investigar. Os agentes da Polícia Civil rapidamente identificaram os responsáveis pelos furtos – três mulheres e um homem, que estão sendo buscados – e conseguiram localizar os aparelhos. Até o momento, dezenove celulares foram devolvidos aos donos.
Adicionalmente, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os indivíduos envolvidos por furto qualificado e formação de quadrilha. A investigação sugere a possibilidade de mais de um grupo estar envolvido nos crimes.