O Bahia decidiu remover a imagem de Daniel Alves da galeria de ídolos do clube em seu museu. A decisão foi tomada na última quinta-feira (22), logo após o anúncio da condenação do jogador por estupro na Espanha.
Nascido em Juazeiro, Daniel Alves foi formado na base do Esquadrão de Aço e atuou em 37 partidas pelo clube entre os anos de 2001 e 2003, até ser vendido para o Sevilla e fazer uma carreira de sucesso na Europa e na Seleção Brasileira. Pelo Tricolor, ele conquistou a Copa do Nordeste em 2002.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp!
Daniel Alves foi sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo tribunal de Barcelona, na Espanha. Ele foi acusado de ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, em 2022. Antes de ser julgado, o baiano e sua defesa apresentaram diversas versões diferentes para o fato.
A retirada da imagem de Alves do museu do clube já era um fato discutivo previamente entre sócios e conselheiros do Esquadrão de Aço desde que a denúncia veio à tona. Também existe a discussão sobre a retirada da estátua na orla de Juazeiro, terra natal do jogador.