Em busca de um triunfo na tarde do próximo domingo, dia 03, contra o Vitória, para permanecer na Série A do Campeonato Bahiano, a equipe do Itabuna, concentrada, treinou intensamente esta semana, se preparando para o jogo decisivo. Nos treinos, além de estimular os atletas, o técnico Evandro Guimarães focou nos fundamentos.
O objetivo da sua equipe é garantir um bom resultado na última partida da competição, prevista para às 16 horas, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Desde a última segunda-feira, dia 26, o Fernando Gomes Oliveira está interditado para a realização das obras de reforma. Estádio municipal, administrado pela Secretaria de Esportes, o Itabunão foi cedido, nas cinco décadas de sua existência, pela Prefeitura à diretoria do clube para o principal clube de futebol profissional da cidade realizar suas atividades físicas em suas dependências. Em função da realização das obras, o Itabuna treinará nos próximos meses em outras praças.
Esta semana, por exemplo, os treinamentos comandados pelo técnico Evandro Guimarães foram realizados no campo da sede da AABB-Itabuna, como aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 1º. Na manhã do sábado, dia 02, será em São José da Vitória. À convite do prefeito Jeová Nunes; do presidente da Liga São Joseense de Futebol, Ronaldo Gonçalves, do diretor Nino Suzart, e a intermediação do empresário Narciso Ivo, o Azulino treinará a partir das 08h30min, no estádio municipal José Silveira, o “Silveirão”.
O gerente de futebol do Itabuna, Danillo Rabat, informou que a partir das nove da manhã deste sábado, dia 02, os ingressos para o jogo Itabuna x Vitória estarão sendo vendidos na sede do Itabuna, no bairro Conceição. “No domingo, serão comercializados a partir do meio-dia, também na bilheteria do Mário Pessoa. “Será cobrado preço único; R$ 40,00 a arquibancada, sendo que mulheres e crianças de até onze anos de idade não pagarão”, acrescentou.