O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira em entrevista ao SBT que o Brasil está polarizado entre duas pessoas (ele e Jair Bolsonaro), não entre dois partidos.
“Agora o Brasil está polarizado entre duas pessoas, não são nem dois partidos. Porque o meu partido [o PT] existe, o partido dele [PL] não existe. É uma legenda eminentemente eleitoral”, disse o presidente da República.
“Essa polarização é boa se a gente souber trabalhar os neutros para que a gente possa construir maioria e governar o Brasil. Acho que o mundo vai continuar assim, o mundo está polarizado em todos os continentes”, declarou Lula.
O petista tem insisto no discurso da polarização na disputa eleição deste ano para as prefeituras. Lula defende que a campanha seja nacionalizada nas grandes capitais para que um candidato seu rivalize e possa derrotar quem Bolsonaro vier a apoiar.
Em outro trecho da entrevista, o presidente admitiu que não tem como ter popularidade alta neste momento porque ainda falta muito que fazer em seu governo.