A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a Copa Airlines iniciaram, na última quarta-feira (27), as negociações para a retomada dos voos do Panamá para a Bahia. No período pré-pandemia, a companhia aérea oferecia duas linhas semanais da Cidade do Panamá, capital do país, para Salvador. Posteriormente, as operações foram suspendidas por causa dos efeitos de uma crise sanitária.
O encontro também contou com a participação da Vinci Airports, empresa que administra o aeroporto da capital baiana. A proposta de retomada prevê três voos por semana, em uma aeronave de 160 lugares.
“Com o mercado da aviação restabelecido, planejamos oferecer novamente os voos para Salvador, condicionados à entrega das novas aeronaves que adquirimos, porque existe atraso do fabricante. O interesse da companhia é real. Viemos discutir com o governo baiano investimento na promoção do destino Bahia, no Panamá, fundamental para garantir um fluxo viável de passageiros”, afirmou Raphael de Lucca, gerente-geral da Copa Airlines no Brasil.
De acordo com Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, o governo não medirá esforços para garantir mais uma ligação aérea internacional, visando atrair mais turistas para o estado. Ainda segundo ele, o Panamá é um hub de distribuição de voos para toda a América Central e Caribe, além de destinos na Colômbia, Estados Unidos e Canadá.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.