João Vitor Romania Balbino. Para alguns, o nome só não é tão estranho pelo sobrenome Balbino no final, que para os mais antigos pode muito bem se referir a alguém com parentesco com Antônio Balbino, ex-governador da Bahia no período de 1955 a 1959.
Para outros, João Vitor Romania Balbino é o nome de um ídolo. Do cantor, compositor e publicitário Jão, que estourou nacionalmente com o lançamento do terceiro álbum, ‘Pirata’, em 2021, com o hit ‘Idiota’, e atualmente coleciona números invejáveis nas plataformas de streaming, como 3,2 milhões de ouvintes no Spotify.
O nome do artista ficou em evidência na Bahia pelo impasse com a utilização da Arena Fonte Nova, cenário escolhido pelo cantor para realizar o maior show da carreira, a SUPERTURNÊ. A confusão se deu pela escolha da data do show, 6 de abril, véspera do maior clássico do futebol baiano, o BA-VI pelo Campeonato Baiano.
Até o momento, nenhuma das partes se pronunciaram sobre o assunto. A Arena Fonte Nova afirma que não emitiu nenhum comunicado sobre cancelamento ou adiamento do show, assim como não há informações sobre mudança de campo para o jogo do Bahia x Vitória.
Uma fonte ligada ao Esquadrão informou ao Bahia Notícias que o show não utilizaria o gramado e o palco seria montado na Praça Sul, no entanto, a estrutura divulgada pela equipe pega parte do gramado, além do público utilizar o campo para assistir aos maiores hits de Jão na SUPERTURNÊ. Mas afinal, quem é Jão?
Nascido em uma pequena cidade de São Paulo, Américo Brasiliense, Jão, que ganhou o nome artístico do apelido dado pelo irmão na infância, começou a investir na música após se mudar para a capital paulista aos 17 anos para fazer faculdade de Publicidade e Propaganda.