A Bahia foi notada pela cantora Madonna. A artista, que está no Brasil desde o início da semana para o encerramento da The Celebration Tour, que acontecerá gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, reverenciou nomes da cultura baiana na apresentação. Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Daniela Mercury se juntaram aos homenageados da cantora em um dos momentos do show que irá parar o Brasil no sábado (4).
A imagem dos artistas baianos aparece no telão durante a canção ‘Music’. Além do quarteto, estão “no palco” Pelé, Cacique Raoni, Marina Silva, Abdias do Nascimento, Paulo Freire e Renê Silva. O momento foi relatado por fãs que acompanharam a passagem de som.
No X, antigo Twitter, Daniela Mercury comentou a menção. “Uau. Que honra! Obrigada, queen”, escreveu. A artista, que é grande fã de Madonna, participou do documentário ‘Efeito Madonna’, do GloboNews e relatou o impacto da diva pop na carreira dela. “Como artista, Madonna sempre foi luz no meu caminho, ela é pioneira, inovadora, corajosa, sempre foi desafiadora, artista que trouxe linguagem diferente para música e videoclipes.”
Na apresentação que foi ensaiada na última quinta-feira (2), Madonna recebeu a cantora drag Pabllo Vittar, que até então era dada como incerteza no show. As artistas performaram ao lado de um grupo percussivo. Anitta também participará do show.
Outro momento que o Brasil é homenageado pela Rainha do Pop é na música ‘Love to Tell’, no qual a artista mostrara nos telões montados em Copacabana as imagens de Cazuza, Renato Russo e do sociólogo Betinho, mortos em decorrência do HIV.
O show, que promete entrar para a história das apresentações internacionais no país, será gratuito e contará com transmissão da Globo, do Multishow e do Globoplay.
É esperado pouco mais de 1,5 milhão de pessoas nas areias de Copacabana para a apresentação, a maior de toda a turnê. Madonna, que encerra a turnê no Brasil, recebeu pouco mais de R$ 15 milhões para fazer o show no país. A apresentação tem o patrocínio do Banco Itaú.