A Feira Cultural Arte na Praça chega a sua quinta edição para movimentar a Praça Rio Cachoeira, conhecida como Beira Rio no próximo domingo (26), a partir das 15h, em Itabuna. O evento é em frente ao Hospital de Olhos Beira Rio.
Promovida pela Associação de Artesanato Praça das Artes (AAPA), a edição de maio da Arte na Praça vai reunir artesanato, gastronomia e atrações como música ao vivo, aula de dança, massagem, recreação para as crianças e recitação de poesias com a poetisa Sheila Shew.
Quem visitar o espaço poderá adquirir bordados, croché, bijuterias, roupas infantis, chaveiros, laços infantis e adultos, MDFS, tapetes, bolsas e produtos gastronômicos. Participaram 25 artesãs de Itabuna, Ilhéus e Itacaré. A Arte na Praça tem agenda programada até dezembro de 2024
Uma das expositoras da Arte na Praça é a pedagoga Pélvira Couto Santana Neta. Trabalhando com brindes artesanais, ela deixou o trabalho em escola para trabalhar com artesanato, tem comemorado o resultado: “Estou conseguindo desenvolver tudo que eu tinha planejado desde que eu saí da escola”, disse ela.
Produtos da culinária poderão apreciados. A empreendedora Poliana Souza Lima promete novidades. Ela vai levar seus biscoitos artesanais. “Eu resolvi empreender, hoje tenho uma variedade de biscoitos artesanais, doces, salgados e sequilhos muito apreciados”, assegura a empreendedora.
“Queremos a cada dia a mais fortalecer a nossa feira. Nós já temos apoio do Cesol (Centro de Economia Solidária do Governo da Bahia), da Setre. Estamos buscando pessoas que queiram trabalhar e empreender”, disse Flávia Oliveira, articuladora da associação.
A artesã Maria Nize e seu filho, o designer Paulo Henrique, vão apresentar criações como croché e bijuterias.”É sempre uma oportunidade poder apresentar nossas criações”, disse a artesã.
Na quarta edição do evento, a aposentada Marinalva Andrade esteve na feira para visitar e adquirir produtos e saiu feliz. “Gostei muito dos produtos e da organização da feira”, disse ela que foi comtemplada com brindes sorteados na Arte na Praça.
A Arte na Praça tem o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Cesol e Paulinho de Banco.