Um homem de 38 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe com golpes de madeira na cabeça no Espírito Santo. O crime ocorreu na cidade de Linhares, no Norte do estado, na tarde da última quinta-feira (11).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, Lindaura Pacatuba, de 71 anos, foi encontrada caída no chão da casa por uma filha e pela neta de 15 anos. Foi a filha quem acionou a corporação.
De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), Francisco de Assis Nogueira do Carmo foi preso em 2011 e estava em regime semiaberto desde março deste ano. Ele se apresentava no fórum todos os meses para atender às medidas da condicional.
O suspeito já possuía passagens na polícia por crimes como homicídio, roubo e violência doméstica. Policiais foram chamados ao local da ocorrência e, a princípio, não localizaram o suspeito. No início da noite, o homem foi encontrado por policiais.
A Polícia Civil afirmou que o suspeito foi autuado por feminicídio e, em seguida, foi encaminhado para o sistema prisional. De acordo com a corporação, nada de ilícito foi encontrado com o homem.