Pesquisa do Instiututo Real Time Big Data mostra que a disputa pela prefeitura de Camaçari segue acirrada com pequena vantagem para o petista Luiz Caetano. De acordo com o levantamento na estimulada, o ex-prefeito e candidato ao quarto mandato de gestor da cidade aparece com 38% das intenções de voto, seguido pelo vereador e presidente do Legislativo, Flávio Matos (União) com 30%.
Levantamento também mostra que 53% não sabem ou não responderam em qual candidato vão votar.
Com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os 38% de Caetano podem variar entre 41% e 35%, enquanto que os 30% de Flavio podem oscilar, ainda dentro dessa mesma margem, de 33% a 27%.
No item rejeição, quando o eleitor declara o candidato que não vota de jeito nenhunm, Caetano aparece com 43%, Flavio com 39%, Oswaldinho 34%, e Cleiton 32%.
Ainda de acordo com a pesquisa estimulada, quando é apresentado ao eleitor uma lista de nomes, Oswaldinho Marcolino (MDB) aparece com 3% e Cleiton Pereira (Novo): 2%. Os nulos e brancios siomaram 13%, ebnquanto outros 14% não soubneram responder.
Já na espontânea, quando o eleitor responde livremente, Luiz Caetano aparece com 11% e Flávio Matos com 9%. Tambám aparecem citados Ivoneide Caetano (PT) com 2%, Elinaldo Araújo (União) com 2%. Os outros dois candidatos: Cleiton Pereira e Oswaldinho Marcolino são citados por 1% cada. Outros nomes citados somam 4%, nulos e brancos 17%. Já o percentual dos que não responderam somam 53%.
Os entrevistados foram questionados ainda sobre em quem “votaria com certeza”, “poderia votar”, “não votaria” e “não conhece suficiente para opinar”. Luiz Caetano somou 21% votariam com certeza em Caetano, outros 31% disseram que poderiam votar, e 5% disseram que não conhecem o candidarto o suficiente para opinar. Já Flávio Matos tem a certeza de 19%, outros 34% poderiam votar, e 8% não o conhecem suficiente.
Oswaldinho Marcolino não aperece com eleitores definindo seu nome como certeza de voto. O emedebista aparece com 6% de “poderia votar”, e não é conhecido por 60%. Cleiton Pereira também não aparece com eleitores já definidos, ourtros 2% de entrevistados que anunciaram que poderiam votar nele e 66% de desconhecimento pelo eleitor.
A pesquisa encomendada pelo site Bocão News entrevistou 1.000 pessoas entre 9 e 10 de agosto de 2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.