Uma operação policial prendeu 11 pessoas em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, nesta quarta-feira (18). Os presos são suspeitos de integrar uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Durante os cumprimentos das ordens de prisão, um suspeito foi morto por membros da própria organização criminosa, segundo informações da Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia de Bom Jesus da Lapa, ao todo foram cumpridos 18 mandados de busca, apreensão e prisão. Nove suspeitos foram detidos na delegacia da cidade, onde vão passar por audiência de custódia na quinta-feira (19).
Outros dois estão custodiados no Presídio de Brumado, no sudoeste do estado, e cinco são considerados foragidos.
A ação conjunta foi realizada por equipes da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com apoio da Rondesp Meio Oeste, da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e das CIPEs Cerrado e Sudoeste.
Entre os suspeitos, dois estão custodiados na unidade prisional de Brumado. Aparelhos eletrônicos, veículos, dinheiro, além de grande quantidade de maconha foram apreendidos durante a operação, que teve como objetivo combater a atuação da facção na região. (G1)