Em entrevista coletiva com jornalistas, nesta segunda-feira (23), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, negou a possibilidade de mudar de partido para disputar a campanha ao Senado em 2026. Em declarações recentes, o representante baiano e líder do governo no Senado, Jaques Wagner, também do PT, reafirmou o desejo de se reeleger ao cargo em 2026, o que dificultaria a formação de uma chapa majoritária formada integralmente por petistas.
Acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues, o ministro foi questionado sobre uma possível concorrência contra o correligionário Jaques Wagner.
Em resposta, Rui Costa definiu que “não existe” a chance de migrar para o Avante neste cenário. “Não existe isso. Nós estamos conversando, não existe mudar de partido. Nós estamos conversando, um jornalista me perguntou, e eu diria que, evidentemente, como ministro da Casa Civil, vou ter que conversar com o presidente”, afirmou.
Ele define ainda que, após o exercício do cargo de ministro, “o único cargo que eu me coloco, a priori, para disponibilizar meu nome é o Senado da Bahia, portanto, é isso que está colocado hoje”, disse o ex-governador.