A deputada estadual Soane Galvão está avaliando a possibilidade de trocar o PSB pelo Avante, partido liderado na Bahia por Ronaldo Carletto. O descontentamento de Soane com a cúpula do PSB surgiu após a legenda não apoiar o candidato de Bento (PSD),na sucessão municipal de Ilhéus, optando por alinhar-se à candidatura de Adélia (PT).
Fontes próximas indicam que as tratativas com Ronaldo Carletto estão em estágio avançado e podem culminar na migração de Soane para o Avante, partido que tem se destacado por atrair lideranças expressivas em todo o estado.
Movimentação de Marão Também é Possível
Outro fator que reforça essa possibilidade é o desgaste político do prefeito de Ilhéus, Marão (PSD), com a cúpula de seu atual partido. Marão, que é marido de Soane, também pode seguir o mesmo caminho e migrar para o Avante.A relação de Soane com o PSB foi abalada pela falta de apoio da legenda durante as articulações para a sucessão municipal. A deputada esperava que o partido respaldasse o candidato de seu grupo político, mas a escolha pelo apoio à candidatura petista de Adélia representou um revés significativo, aumentando a distância entre Soane e a direção estadual do PSB.