(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Em Itabuna, uma mulher de 73 anos chamada Vera Lúcia Vaz Vieira está desaparecida desde segunda-feira (19). Ela é aposentada e servidora pública e foi vista pela última vez às 14h daquele dia quando almoçou com a madrinha de um de seus filhos, Klaus Nascimento (36), em sua casa no bairro de Castália.
De acordo com Klaus, que mora em São Paulo juntamente com seu irmão, Tercius (33), depois do almoço, Vera Lúcia ficou sozinha na residência. “Ela mora sozinha e, nesse dia, a secretária de lá de casa teve que sair para acompanhar sua filha em um hospital em Ilhéus”, ele contou para o CORREIO. “Minha mãe ligou para minha madrinha por volta das 19h, e depois disso, ninguém teve mais contato.”
Na terça-feira (20), quando a empregada doméstica chegou para trabalhar, ela não conseguiu entrar na casa. “Ela abriu a porta com o zelador do prédio e viu que minha mãe não estava lá. Havia sinais de violência na casa, e o computador que ela usava para trabalhar na fazenda da família em Canavieiras estava aberto e ligado, com algumas anotações na bancada”, Klaus continuou a relatar. Além disso, as camas nos quartos que pertenciam a ele e seu irmão estavam descobertas.
O desaparecimento foi registrado na terça-feira (20) na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Itabuna, e o caso foi encaminhado para investigação na Delegacia Territorial. O caso foi registrado como desaparecimento. Detalhes não podem ser divulgados, de acordo com a Polícia Civil, por meio de uma nota.
Vera Lúcia tem cabelo castanho, olhos verdes, aproximadamente 1,60 metros de altura e uma voz rouca. Klaus fez uma postagem na internet chamando a atenção para a possibilidade dela ter perdido dentes ou estar com hematomas. Caso alguém tenha alguma informação, pode entrar em contato com as autoridades pelos números 190, 193 ou 197.