Com base nas informações fornecidas, houve uma tentativa de sequestro a um empresário da cidade que resultou em uma morte, um indivíduo baleado e dois suspeitos presos.
De acordo com relatos, a emboscada começou pela manhã, quando três indivíduos solicitaram uma corrida de aplicativo sem que o motorista soubesse que se tratava de uma armadilha para sequestrar o empresário. Após circularem pela cidade, eles estacionaram próximo à residência do empresário, aguardando o momento oportuno para agir.
A polícia, especificamente a guarnição do 15º Batalhão, abordou o veículo e ocorreu uma reação imediata por parte dos sequestradores, resultando em um tiroteio nas proximidades do cemitério da cidade. Infelizmente, um dos criminosos, conhecido como “Biel” do Bairro de Fátima, acabou falecendo durante o confronto. Outro suspeito foi levado ao Hospital de Base, em Itabuna, devido a ferimentos causados pelos tiros.
O delegado Marlos Macedo informou que os suspeitos partiram de Itabuna com o intuito de realizar o sequestro, mas descobriram que a vítima não estava em sua residência, pois estava em outra cidade. A ordem para a execução do crime foi obtida por meio de informações privilegiadas de Itajuípe. As investigações já estão em andamento, e dois indivíduos, Mateus e Gilson, ambos de Itajuípe, serão autuados por tentativa de sequestro, associação criminosa e resistência à prisão.
Populares que estavam próximos ao local do confronto relataram ter ouvido tiros intensos, e um carro cinza foi encontrado com perfurações de balas. A mãe de Gilson, que repassou informações aos criminosos, aparentemente tinha trabalhado anteriormente na residência do empresário, mas não tinha conhecimento da participação do filho no sequestro.
O motorista do aplicativo foi ouvido pelas autoridades e liberado, uma vez que não tinha envolvimento com o crime, apenas aceitou a solicitação de corrida. A matéria continua em atualização, portanto, é possível que haja mais informações disponíveis posteriormente.