(Foto: Divulgação)
A jovem de 20 anos que estava sumida há pouco mais de um mês no sul da Bahia, foi achada morta nesta quarta-feira (5).
Amanda Santos Oliveira desapareceu após sair de casa para pegar uma encomenda em uma agência dos Correios. A informação foi dada pela Polícia Civil no distrito de Trancoso, uma cidade turística próxima a Porto Seguro onde o caso ocorreu.
O suspeito de assassinar a jovem foi detido hoje. O cadáver da vítima foi encontrado depois que o homem, de 30 anos, admitiu o crime. Ele também indicou onde ele enterrou o corpo de Amanda: em uma cova rasa no distrito.
Durante o interrogatório, o homem detalhou que ele ofereceu uma carona para Amanda quando ela estava a caminho dos Correios de Trancoso e a jovem aceitou. Ao saber que ela tinha R$ 2 mil em sua conta bancária, ele a levou até uma área de mata e a obrigou a fornecer a senha do aplicativo do banco.
Quando Amanda recusou dar a informação, o homem matou a jovem. Na área que foi indicada pelo suspeito, a polícia encontrou ossos, tranças – Amanda usava tranças no cabelo -, assim como o vestido preto que ela usava em 22 de maio, dia em que desapareceu.
De acordo com a família, Amanda saiu de casa por volta das 8h30, em direção ao centro de Trancoso, e não foi mais vista. A encomenda que ela foi buscar nos Correios não foi retirada na agência. A família de Amanda relatou que, desde que ela sumiu, o celular foi desligado.