(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Neste sábado (8) o Bahia empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Tricolor com 13 pontos, mas o mantém próximo da zona de rebaixamento do campeonato.São dois pontos a mais que o Goiás, que ocupa o 17º lugar neste momento.
Agora o Tricolor muda o foco para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Grêmio na próxima quarta-feira (12), às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final, na Arena do Grêmio. No jogo de ida, o resultado foi 1 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
Jonathan Cafú foi quem chegou primeiro pelo Cuiabá. Logo no primeiro minuto, o ponta avançou pelo meio, cortou para a direita e chutou forte para a defesa de Marcos Felipe.
O goleiro tricolor teve que salvar sua equipe novamente aos seis minutos. André entregou a bola nos pés de Deyverson, que saiu cara a cara com o gol e só parou em Marcos Felipe. Na sobra, Denilson arriscou de fora da área e o goleiro defendeu com segurança.
Deyverson abriu o placar
Aos 16 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti para o Cuiabá em uma dividida entre Chávez e Jonathan Cafú. Deyverson cobrou com tranquilidade e marcou o primeiro gol da partida.
Com o jogo sob controle, o Cuiabá só voltou a aparecer no ataque aos 38. Cappelini cobrou falta direto para o gol e Marcos Felipe teve que se esticar para defender.
A única oportunidade do Bahia veio aos 40, com Kayky. Pelo lado direito, o camisa 37 fez uma boa jogada e finalizou. Walter defendeu.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia voltou tentando pressionar o adversário na segunda etapa. Aos 2 minutos, Kayky cobrou escanteio, a zaga afastou e, na sobra, Acevedo tentou o chute. Walter se esticou todo para fazer a defesa.
Empate providencial
A pressão deu certo. Aos cinco minutos, Ryan fez um bom cruzamento pela esquerda e Alan Empereur, contra, empatou a partida para o Esquadrão.
A virada quase veio aos 11 minutos. Ryan fez outra boa jogada pela esquerda e encontrou Kayky dentro da área. O atacante girou e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave de Walter.
O jogo ficou morno, sem grandes chances de ambos os lados. No final, prevaleceu o empate: 1 a 1.