(Foto: Reprodução)
Hildegard Angel, amiga de Gal Costa, está solicitando a exumação e autópsia do corpo da cantora. A jornalista está exigindo, nas redes sociais, uma explicação clara sobre o motivo da morte da artista.
A postagem foi feita nesta sexta-feira, 8, após a divulgação da matéria da revista Piauí sobre o passado da empresária Wilma Petrillo, que teve um relacionamento pessoal e profissional com Gal por quase três décadas. Além de expor acusações de golpes, ameaças e assédio moral envolvendo Wilma, a revista traz novas informações sobre a morte da cantora. Na época em que ela faleceu, em 2022, a causa não foi revelada.
De acordo com o texto, o certificado de óbito menciona duas possíveis causas: infarto agudo no miocárdio e tumor maligno no crânio e pescoço. Não houve autópsia realizada no corpo de Gal Costa. Após a divulgação da reportagem, Hildegard protestou: “A partir das revelações recentes, admiradores de Gal Costa adquirem uma consciência súbita de que a ‘causa mortis’ da cantora não nos convence. Queremos uma resposta clara”.