Iago Cigano, pai da adolescente cigana de 14 anos que foi morta com um tiro no queixo na cidade de Guaratinga, no extremo sul baiano, utilizou as redes sociais para negar veementemente que tenha oferecido uma recompensa de R$300 mil para quem fornecesse informações sobre o paradeiro do marido de sua filha. O apelo foi feito nas redes sociais na noite de segunda-feira (10).
A família de Hyara Flor dos Santos Alves acusa o marido, também de 14 anos, pela morte da jovem. Tanto ele quanto seu pai continuam sendo procurados pelas autoridades policiais, com suspeitas de que tenham fugido em direção ao estado de Minas Gerais.
Enquanto as autoridades não os localizam, a família de Hyara continua divulgando o caso nas redes sociais. Uma das possíveis motivações do crime seria uma desavença entre as famílias dos envolvidos.
Um dia após a morte da adolescente, áudios atribuídos ao pai da vítima circularam nas redes sociais, sugerindo que ele estaria oferecendo uma recompensa de 300 mil reais em anéis e cordões de ouro pela captura do genro. O caso ganhou repercussão nacional, e a escritora Glória Perez fez duas publicações no Instagram para seus mais de 1 milhão de seguidores sobre o assunto.