Está prevista para dia 28 próximo a solenidade de reabertura do Hospital São Lucas, Santo Antônio, com serviços voltados 100% a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A Santa Casa de Saúde, revela que a unidade entregará 27 leitos clínicos regulados, um deles de isolamento, ambulatório com diversas especialidades e laboratório de análises clínicas, área de apoio, como nutrição e Central de Material e Esterilização (CME).
Francisco Valdece, provedor da Santa Casa, revela que pretendem começar a funcionar logo após a inauguração. O engenheiro responsável pela reforma do hospital, Bruno Nascimento informa que 97% da obra está concluída. E em duas semanas, a parte externa de pintura, jardinagem e limpeza já estará finalizada.
O coordenador de projetos Danilo Itaparica nos revela que as etapas executadas, segue um cronograma que vai de captação à liberação de recursos. Assim, será ofertada na unidade, novos tipos de atendimentos à medida que for chegando novos equipamentos.
A instituição vai disponibilizar 121 leitos, 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma unidade para hemodiálise, com 53máquinas. Sem contar outros espaços, para pós-anestesia, centro de imagens, consultórios e uma equipe com excelentes médicos.
A reabertura do hospital se dá pela parceria da Secretaria de Saúde de Itabuna e Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e conforme informações, parte dos recursos é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD), através de convênio com a Sesab.