Na noite deste domingo (16), a polícia militar da 70ª CIPM foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio e lesão corporal por disparos de arma de fogo na região conhecida como Prainha, no bairro São Domingos, zona norte de Ilhéus.
Ao chegarem ao local, com o apoio do Peto 70 Bravo, constatou-se que três homens haviam sido baleados. Eles foram identificados como Alef Doriel Marques Rodrigues, Anderson Nascimento Souza e Jean Santos Almeida, e foram encaminhados pelo Samu 192 e ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Costa do Cacau.
Diante dos fatos, os policiais militares agiram rapidamente, montando um cerco próximo ao Jardim Savoia e dando ordem de parada a veículos suspeitos que tentaram fugir. Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola calibre 9mm com um dos suspeitos, contendo 5 munições intactas.
De acordo com a 70ª CIPM, o crime que resultou nas três vítimas ocorreu durante uma festa “paredão” no bairro São Domingos e teria sido motivado por uma briga entre grupos rivais conhecidos como Tudo 2 Tudo 3. Após receber atendimento médico, Alef Doriel Marques foi liberado, enquanto Jean Santos Almeida reconheceu Marcelo Santos da Silva Filho como autor dos disparos ao ver fotos dos suspeitos.
Em seguida, Marcelo fugiu do local em uma motocicleta em alta velocidade, acompanhado por Willian Oliveira Leôncio. As motocicletas foram apreendidas e encaminhadas para o Guincho Ilhéus, e um boletim de ocorrência foi registrado no plantão regional do domingo.