Após dois dias de paralisação que afetaram mais de 250 mil pessoas nas cidades da Região Metropolitana de Salvador, os rodoviários de empresas da região decidiram suspender a greve. A decisão foi tomada após uma reunião com os patrões e o serviço de transporte público será retomado nesta quarta-feira (26) a partir das 4h da manhã.
A greve teve início na segunda-feira (24) e impactou diversas localidades, incluindo Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Mata de São João, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Subaúma, Conde, Imbassaí, Rio Real e Arembepe.
Nesta terça-feira, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) determinou que 50% da frota de ônibus fosse normalizada, e essa porcentagem continuará em vigor até o final do dia. Além disso, ficou acordado que uma nova audiência entre as partes envolvidas será realizada em 15 dias, com a mediação da Justiça do Trabalho, para uma nova rodada de negociações.
Durante os dois dias de greve, as prefeituras de Lauro de Freitas, Salvador e Camaçari criaram um esquema especial de transporte para atender os cidadãos afetados pela paralisação. Agora, com a suspensão da greve, espera-se que o serviço de transporte público seja normalizado e os transtornos para a população sejam amenizados.