Em entrevista ao radialista Vila Nova, Geraldo Simões (PT), ao ser questionado sobre Josias Gomes (PT) e Rosemberg Pinto (PT), Geraldo revela que com Rosemberg apenas conversa e que para o deputado citado, “o principal para ele não é o partido e sim o mandato“. Fazendo referência ao apoio do deputado à Augustro Castro (PSD) para reeleição à prefeito da cidade de Itabuna.
Salientou ainda que “na eleição passada, ele [Rosemberg] apoiou Augusto para prefeito, então não é novidade nenhuma pra mim ele dizer, agora, que estaria com Augusto. Meu amigo Rosemberg é de Itororó, mora em Lauro de Freitas e tem domicílio eleitoral em São Francisco do Conde”.
O ex-prefeito disse, também, que o apoio de Rosemberg é fruto de um desconhecimento da realidade do povo de Itabuna: “Se ele, o deputado, precisasse do serviço médico de Itabuna, com certeza, não diria que apoia Augusto. Se ele necessitasse andar de ônibus na cidade, com certeza, ele diria que nunca votaria”.
Geraldo Simões, lançou a pré-candidatura a prefeito no pleito de 2024. Ele já foi gestor de Itabuna por dois mandatos (1993-1996 e 2001-2004), além de ter sido deputado federal e estadual. E segundo ele está firme para disputar as eleições.