Hoje (31), na rádio Palestina, de Ibicaraí no Programa Trocando em Miúdos, receberam os apresentadores, uma carta de denúncia de uma das moradoras da cidade. A mesma pede apuração sobre o abastecimento de combustível da Secretaria de Educação, solicitando posicionamento, transparência e esclarecimento sobre a “CPI do Querosene”.
A denunciante refere-se ao fato de que a câmara de vereadores, já convocou a Secretaria de Educação em dezembro do ano passado e a mesma só compareceu no mês de abril. Mas já foi ouvida pelos vereadores, que até o momento não deram nenhum posicionamento à população, que quer saber sobre os gastos excessivos, para veículos que não funcionam e de quem não faz parte do quadro da prefeitura.
As queixas se referem as notas de abastecimento de veículos escolares que não funcionam mais e de veículos que não pertencem a secretaria citada.
Estes abastecimentos tiveram início no ano de 2022 e chega até o mês de fevereiro de 2023. As notas chegam ao valor de quase de R$ 90.000,00 em 14 meses de abastecimento.