Encrencado no Brasil por conta de diversas investigações de suposto envolvimento com tentativa de golpe, falsificação de cartões de vacina e corrupção, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá ainda ter que lidar com uma avalanche vinda dos Estados Unidos.
De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, deputados governistas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas do 8 de janeiro relataram que o FBI indicou ter muitas informações para compartilhar com a Polícia Federal (PF) a respeito do escândalo das joias da Presidência vendidas ilegalmente nos EUA.
Segundo a publicação, os parlamentares contaram que receberam, de forma extraoficial, a informação de que o FBI encaminhou à PF um ofício no qual pede uma “lista de prioridades”, diante da quantidade de material que pode ser compartilhadas com as autoridades brasileiras.
No início de agosto, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a cooperação entre a Polícia Federal e o FBI para investigar Bolsonaro e aliados supostamente envolvidos na venda das joias presenteadas por autoridades estrangeiras à Presidência da República.
Informações Bahia.ba