Amanda dos Santos Clímaco era jogadora de futebol pelo Desportiva Lusarca, conhecida como Amandinha, a jovem tinha 21 anos e participava de uma festa no domingo (3), na qual apareceu morta dentro de uma piscina.
A direção da Desportiva, anunciou nesta segunda-feira (4) a morte da jogadora, que estava disputando campeonato Baiano feminino neste ano.
“Amanda Climaco estava disputando o Baianão de Futebol Feminino, marcou gol e fez assistências que levou o Lusaca a Semifinal da competição. Vinha sendo um grande reforço para a equipe e faleceu neste domingo (03), encontrada sem vida em uma piscina”, informou.
Informações do diretor do clube, é de que Amanda morava na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Leon Ferreira informou ainda que a esportista morreu no local, antes de ser levada ao hospital e de quem não sabe onde acontecia a festa em que a mesma estava.
O corpo passará por necropsia no Departamento de Polícia Técnica, já que a causa da morte é desconhecida.
A Desportiva Lusaca divulgou uma nota de pesar, nas redes sociais lamentando a morta da atacante, que era um dos destaques do time, que está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano Feminino.