O prefeito de Madre de Deus Dailton Filho (PSB), região Metropolitana de Salvador, teve pedido de afastamento solicitado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Conforme denúncia, o prefeito realizou pagamento ilegal para médicos contratados pela prefeitura nos períodos de maio de agosto de 2021 e o órgão pede que o mesmo devolva aos cofres públicos o valor de R$ 683,6 mil.
Informações são de que, os profissionais eram contratados pela terceirizada Instituto Vida Forte, que conforme contrato é quem realizaria os pagamentos, uma vez que recebem repasse da prefeitura. Mas segundo o MP-BA, a gestão, realizou pagamento considerável, diante de troca de ofício e comunicação interna, sem fazer prévia consulta à assessoria jurídica do município, e não cobrou a terceirizada, o fim do débito e nem o pagamento da dívida.
Forma notificados para depor a secretária de saúde da cidade Salette Guimarães Brito Bahia e o representante do Vida Forte, Elmo Luiz Alves Lemos Filho e mais algumas pessoas cientes do contrato realizado.