Lucas Silva de Jesus, adolescente, foi vítima de emboscada na quarta-feira (30), na rua da Barragem, próximo ao bairro sete de abril, em Salvador e morreu baleado diversas vezes por criminosos que retiraram o rapaz de um carro de aplicativo.
Informações é de que Lucas tinha marcado um encontro com uma mulher pelas redes sociais e pegou um carro indo ao encontro da moça.
Os pais informaram que Lucas foi para o restaurante, onde ajudava sua mãe e de lá foi para à escola, em Cajazeiras e de que ele foi com o mototaxista, que os levava todos os dias; mas parou no meio do caminho e passou na casa de um amigo, deixando a mochila.
Não se sabe se o perfil, com o qual ele conversava há duas semans era “fake”, o que se sabe é que Lucas mandou ainda prints da conversa com a desconhecida para amigos. Antes de sair ele avisou que já estava a caminho.
“A gente não sabia, na verdade, a gente só soube através dos amigos depois. Sempre procurava vigiar as redes sociais dele, mas ele era um menino muito esperto, mudava a senha e eu não tinha acesso”, disse a mãe do adolescente, que preferiu não revelar a identidade por medo. A família não sabia do encontro
De acordo com a mãe do garoto, ele era tímido e não costumava conversar com a família sobre namoradas, segundo ela, era um menino calado, tranquilo e não sabiam que ele já estava namorando. “Foi um susto para mim”, afirmou.
Em nota, a Polícia Civil informou que a autoria e motivação do crime estão em investigação pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).