Em nota divulgada a ex-ministra do Esporte Ana Moser, declarou “esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado”.
Moser, foi demitida da pasta do Ministério, na quarta-feira (6), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para dar lugar para o deputado André Fufuca (PP-MA). Este movimento foi feito para trazer o Centrão para o governo.
Ana lamentou, ao conversar com o presidente, que as promessas de campanha para o esporte, teve tão pouco tempo para serem implementadas. E ainda, condoeu-se, por que as promessas de campanha não tiveram tempo para desenvolvimento na retomada da gestão do Ministério do Esporte, “voltada para uma política pública que efetivasse o direito social à pratica esportiva”.
Com a demissão de Ana Moser, a equipe ministerial passa a ter 8 mulheres, duas a menos em relação a janeiro. A ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro já havia sido demitida.