O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta segunda-feira (11) sobre a delação premiada do ex-ajudante de ordens do governo Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, que estar prestes a fazer após acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o qual garantiu a liberdade do ex-braço direito de Jair. Para Lula, o ex-presidente está “envolvido até os dentes” na tentativa de golpe de Estado registrada no dia 8 de janeiro deste ano, quando bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes.
“Cada dia vão aparecer mais coisas e vamos ter mais certeza de que havia perspectiva de golpe e o ex-presidente estava envolvido nisso até os dentes”, disse o presidente brasileiro, em coletiva após sua participação na Cúpula do G20.
Ainda segundo o mandatário do Brasil, o único momento em que Bolsonaro não estava pensando em uma tentativa de golpe “era quando estava preocupado em vender as joias”, referindo-se às joias presenteadas ao presidente pelos sauditas, sob investigação.
Informações Bahia.ba