Homem suspeito de matar vizinha na porta da casa dela, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador foi preso na quarta-feira (14).
Antônio de Jesus, já tinha um mandado de prisão em aberto, se apresentou na delegacia do município. A polícia ainda investiga a motivação do crime.
No dia 03 de setembro, o acusado atirou diversas vezes na vítima Caroline Santos Barbosa, 26 anos, em Itinga. A violência ocorreu no dia do batizado da filha de Caroline. A jovem ainda foi encaminhada para o Hospital Menandro de Farias, mas morreu um dia depois.
Segundo informações da mãe, havia ocorrido uma discussão algumas horas antes entre os dois antes do crime. A mãe de Caroline, Marinez dos Santos, relatou que a celebração da neta ia ser naquele dia e a mãe, ia comemorar em espaço alugado e resolveu ir em casa para trocar de roupa e durante o trajeto houve a discussão com o homem.
“Ele veio com o carro dele na frente e bem devagar, sem deixar que ela passasse. E ela disse: ‘Olha pra isso, mainha! Que pirraça’. Teve uma hora que ela conseguiu passar bem do lado e eu disse: ‘Você é muito pirracento”, relembrou.
E segundo Marinez, após esse contato, o suspeito guardau o carro, foi para a ponta da rua e abordou ela e a filha dizendo: “Diga aí quem é pirracento!”. Depois da pergunta, o homem teria sacado a arma e feito os disparos contra a filha de Marinez. Mesmo caída, a mulher ainda conseguiu se afastar do suspeito e pegar uma faca para tentar se defender, mas não teve forças e caiu por cima do homem.
“Eu e minha sobrinha ficamos assustadas, perguntando se ele estava louco e ele apontou para mim também, disparou três vezes, mas a arma falhou”, detalhou a mulher. Segundo a senhora, os desentendimentos entre eles, não foi o primeiro. Em outro momento, ele foi visto por câmeras de segurança arranhando o carro de Caroline. A família relatou que não registrou boletim de ocorrência na época.