Nesta segunda-feira 18), em uma fábrica na cidade Eunápolis, zona rural, cerca de dez pessoas passaram mal ao inalarem gás de amônia no local, depois de um vazamento na área de produção do frigorífico da indústria.
O acontecimento ocorreu com funcionários da empresa “Naturaves”. A companhia em nota, afirmou que após identificação do vazamento, realizou-se uma evacuação no local e nas imediações da fábrica.
Os funcionários que passaram mal com irritação nos olhos e nas vias aéreas, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Eunapólis, ficando em observação. Todos foram liberados a tarde, após alta médica, sem maiores complicações.
A empresa suspendeu as atividades para que as equipes de segurança identifiquem a causa do gás vazado e retomará as atividades na terça-feira (19). Segundo os responsáveis da Naturaves, foi realizado durante o dia, manutenção do sistema de refrigeração do frigorífico e a realização de testes com detectores de amônia nas áreas de operações em que o sistema tem passagem, para garantir retomada das atividades com segurança.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar o incidente ocorrido na empresa “Naturaves”, assim como verificar se a empresa atende a todos os critérios técnicos de saúde e segurança do trabalho.
Conforme o órgão, a “Naturaves” também pode ser notificada a apresentar documentos e prestar esclarecimentos.