No final da manhã deste domingo (24), um grave acidente envolvendo dois veículos de passeio resultou em uma vítima fatal na BR-101, próximo ao km 21, situado entre as cidades de Itabuna e Buerarema.
William Roberto de Almeida, de 35 anos, residente no bairro Santa Inês em Itabuna, atuava como motorista de aplicativo. Ele estava conduzindo um veículo Siena, com placa JSR-7778, quando tentou realizar uma ultrapassagem arriscada e colidiu frontalmente com uma caminhonete Toyota SW4, de placa Mercosul RPX-2C00, conduzida pelo médico Carlos Libório.
Infelizmente, William ficou preso nas ferragens do veículo e veio a óbito no local do acidente. O impacto da colisão foi tão violento que seu veículo ficou capotado no acostamento, causando um vazamento de combustível.
Segundo relatos do médico Carlos Libório, o acidente ocorreu em frações de segundos. Ele afirmou que o carro de William surgiu repentinamente vindo do matagal, com apenas duas rodas tocando o solo, e colidiu de frente com seu veículo. Apesar do susto, o médico sofreu apenas escoriações leves no braço esquerdo.
Testemunhas que estavam no local do acidente registraram vídeos que circularam em aplicativos de redes sociais. Muitos comentaram sobre a alta velocidade em que William dirigia. Em um dos vídeos, um homem diz: “Ia ser com nós, ia ser com nós” (sic), ao se referir à possibilidade de o acidente envolver outros veículos.
A Polícia Rodoviária Federal prontamente assumiu o controle do tráfego e preservou a cena do acidente até a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna para realizar a perícia e remover o corpo de William, que foi encaminhado ao DPT local.
Devido ao acidente e ao vazamento de combustível, a pista ficou temporariamente interditada até as 14 horas, quando um guincho chegou para remover os veículos, aliviando o congestionamento que chegou a atingir aproximadamente 4 quilômetros.
O médico Carlos Libório, muito conhecido e querido na região, expressou seu choque com o incidente e alívio por ter saído ileso, declarando: “De repente, saiu do mato em sentido contrário e veio na contramão em duas rodas, chocando-se de frente com meu carro.” O acidente serve como um triste lembrete da importância da segurança nas estradas e da necessidade de respeitar as leis de trânsito.